Moda e Sustentabilidade

A nossa proposta da empresa vem sob a forma de um modelo de negócio SUSTENTÁVEL que incorpora o respeito pelas pessoas e pelo ambiente. 

O nosso compromisso

O mundo precisa se mover rapidamente para fazer uma diferença significativa na luta contra as mudanças climáticas.

Para atingir os nossos objetivos de sustentabilidade temos  um compromisso publica com duas iniciativas amplas: eliminar o plástico virgem da nossa cadeia de suprimentos e transferir a nossa produção de algodão para orgânico.

Mudanças em grande escala raramente acontecem rapidamente, mas queremos fazer um progresso rápido e promissor em direção aos nossos objetivos.

Plásticos

Em 2020, assumimos um primeiro compromisso ambiental: eliminar todo o plástico virgem da nossa cadeia de suprimentos até 2025, o que inclui nossos produtos, embalagens, sacos plásticos, escritórios e lojas.

A maioria do plástico virgem está concentrada em três áreas: tecido usado em roupas, componentes de calçados e acessórios e sacolas de poliester que cobrem todos os produtos que saem de nossas fábricas.

Vamos transferir 50% dos materiais de vestuário que contêm plástico virgem para materiais reciclados feitos de garrafas plásticas de água, redes de pesca e outros itens destinados ao fluxo de resíduos.


Algodão Orgânico

A cultura do algodão usa mais pesticidas tóxicos por hectare do que qualquer outra cultura. Esses produtos químicos prejudicam o nosso planeta – privam a terra de nutrientes, contaminam a água e colocam em perigo as pessoas que a cultivam.  

A agricultura orgânica usa fertilizantes orgânicos para enriquecer o solo. Os pesticidas têm o péssimo hábito de envenenar lençóis freáticos, córregos e rios, o que coloca em perigo as pessoas e a vida selvagem que depende dessas fontes. Substituir produtos químicos perigosos por alternativas naturais e técnicas agrícolas tradicionais, protege agricultores de níveis de exposição perigosos.

Mais Sustentabilidade

Na YGREGO, trabalhamos para construir uma cadeia de suprimentos transparente e ambientalmente responsável. Todos nós deixamos um impacto no planeta e devemos todos contribuir para limpar a nossa pegada.

E as empresas devem ajudar a liderar o caminho. Trabalhamos para fazer nossa parte, construindo uma cadeia de suprimentos ética que crie produtos de alta qualidade, baixo impacto e longa duração.

Consideramos cuidadosamente os nossos materiais e trabalhamos com os nossos parceiros de produção para reduzir o desperdício, produtos químicos e plásticos que colocam em risco os ecossistemas do nosso planeta.


Materiais

A Ygrego esforça-se para usar os materiais mais sustentáveis ​​e investe em inovações e novos tecidos para garantir que reduzimos o nosso impacto no planeta.

Damos prioridade a fibras naturais, mas também usamos sintéticos reciclados quando estes apresentam uma clara vantagem de desempenho e / ou durabilidade



O discurso privativo não funciona com os seres humanos. Não conseguiremos fazer imposições para que as pessoas deixem de andar de carro, deixem de usar aquecedores e coloquem de lado seus pequenos luxos.  O desafio ambiental é uma questão de inteligência, de informação – não basta ameaçar a população, é preciso torna-la consciente.

Uma indústria de moda mais sustentável depende do uso do que existe, de eliminar o problema de roupas em aterros sanitários e reformular a maneira como valorizamos as nossas roupas.

Acelerar planos de sustentabilidade, e olhar para a economia circular, um modelo no qual todos os materiais de uma peça de roupa são reutilizados e nunca acabam como resíduos. Economia circular é uma filosofia de produção oposta à economia linear, em que um produto é produzido, comercializado, consumido e descartado. Na economia circular há a valorização de cada etapa do trabalho inclusive do “re-aproveitamento” de descartes e sobras, e ainda do produto já usado. Uma das formas de se fazer isso é por meio do Up-cycling.

Se quisermos manter a moda tão bela como ela é, precisamos reconsiderar como os nossos recursos são empregados.
A aceleração das mudanças climáticas é algo que nenhum de nós pode realmente prever com absoluta certeza. Sabemos que está a aumentar exponencialmente e sabemos que todas as implicações do modo como vivemos, estão a criar o que se pode chamar de tempestade perfeita.
E as práticas de moda atuais fazem parte disso. 
No entanto, se pensarmos de forma diferente, podemos fazer parte de uma solução que pode reequilibrar o modo como vivemos.